Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Atividade reuniu dezenas de alunos no Teatro do CEI e mostrou que a violência contra a mulher não é apenas física, mas também psicológica
Alunos de diversas escolas do ensino fundamental de Campo Bom acompanharam, nesta terça-feira (12), no Teatro do CEI, a palestra “Conversando sobre violência contra meninas e mulheres nas escolas!”. O encontro trouxe assuntos pertinentes sobre como identificar situações distintas de violências que as mulheres são vítimas.
Os temas foram debatidos com os alunos de oitavo e nono anos de diversas escolas pelo educador social do CRAS Ismael Boeira e a assistente social do CREAS Bianca Beck. Entre os assuntos, foi apresentado que, além da violência física, que é a mais fácil de ser identificada quando a mulher sofre, há também a violência psicológica, que envolve situações como impedir ela de sair de casa, menosprezar suas atitudes e não apoiar em momentos delicados. Além disso, os palestrantes falaram que a maior parte dos casos de violência contra a mulher acontecem no ambiente familiar, seja por responsabilidade do companheiro, do pai, irmão, tio ou avô.
A ação foi organizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Gabinete da Primeira-Dama e teve por objetivo conscientizar os alunos sobre a importância do combate a violência contra a mulher, que precisa ser identificada desde cedo. Em caso de suspeitas de que uma mulher esteja sofrendo algum tipo de violência, o número para denúncias é o 180.