Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Finais, contra o Flamengo, foram disputadas no domingo (03) no estádio do Esporte Clube Oriente
A Associação Esportiva União conquistou, no domingo (03), os dois últimos títulos em disputa no futebol municipal de Campo Bom. Foi um grande domingo de futebol, com as finais do Campeonato Municipal de Futebol nas categorias 50 Anos e Sub-17. Um bom público compareceu ao estádio do Esporte Clube Oriente para acompanhar os dois confrontos contra o Flamengo. Dois clubes com torcidas apaixonadas e numerosas que deram um colorido especial às decisões. O clube do bairro Metzler, Flamengo, se destacou na temporada por chegar às finais nas quatro categorias disputadas no ano, algo até então inédito.
Pela manhã, os cinquentões fizeram um jogo de alto nível, as duas comissões técnicas aproveitaram a regra que permite que os jogadores substituídos possam retornar a campo, deixando o jogo bastante corrido e disputado. O União saiu na frente com Índio que converteu penalidade máxima sofrida por ele mesmo. Ainda na primeira etapa Delei empatou para o Flamengo. Na segunda etapa, as equipes se respeitaram bastante, evitando dar chances ao adversário. O Flamengo ficou com um homem a menos no segundo tempo depois da expulsão de Canhoto, mas suportou a pressão e levou a decisão para as penalidades máximas. O equilíbrio do jogo seguiu nas cobranças e somente uma cobrança foi desperdiçada. O chute para fora do gol deu a vantagem mínima de 5 a 4 para o União que conquistou o primeiro título do dia.
Na categoria 50 Anos, o Independente foi o quarto colocado; o Treze, além da terceira colocação, teve o goleador da competição, Kopittke com 11 gols, e ficou com o troféu Disciplina. O vice-campeão Flamengo teve o destaque do campeonato, Dias. O União, além do título, teve e defesa menos vazada, Enéas foi o destaque da final e Julinho escolhido o melhor treinador.
Na Sub-17, na tarde de domingo, o União não precisou das penalidades. A equipe do Porto Blos dominou as ações desde o início e conseguiu abrir o marcador com Renan Gabriel. A equipe do Flamengo mostrava garra e disputava todos os lances com muita disposição. Destaque para a parte disciplinar das duas equipes. O jogo foi equilibrado e disputado até os acréscimos do segundo tempo, quando em um contra-ataque o União conseguiu ampliar o marcador e iniciar a festa pelo segundo título do dia.
O Greminho ficou com a quarta colocação, o Alto Paulista foi o terceiro. Além do título, o União levou todos os destaques individuais, Gabriel Henrich foi o destaque da final e craque do campeonato, Renan Gabriel o artilheiro da competição e Luis o melhor treinador. Além disso, o União teve a defesa menos vazada e ficou com o troféu Disciplina.
“Foi um grande domingo de futebol, parabenizo todas as equipes que participaram dos campeonatos em 2023, agora iremos trabalhar junto aos responsáveis pelos clubes para seguir evoluindo. Fechamos o ano com um balanço bastante positivo”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann.