Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Equipe de Campo Bom (RS) subiu ao pódio na noite deste sábado (17), na tradicional prova do automobilismo gaúcho, em Guaporé
A MC Tubarão conquistou bons resultados com os seus carros que disputaram a tradicional 6 Horas de Guaporé neste sábado (17), válida pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST). No Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, a equipe de Campo Bom (RS) venceu na categoria TS e chegou na 5ª colocação na classificação Geral com o Volvo C30 #50, da dupla Alexandre Colau e Marcelinho Vargas. Já o protótipo Tubarão MC40 #5, do trio Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Chico Möller, finalizou a corrida na 4ª posição na classe GT e na Geral.
Ainda na sexta-feira (16), no classificatório para a principal prova da temporada CGST, o piloto Tiel de Andrade colocou o Tubarão MC40 #5 na segunda posição do grid. Já o Volvo C30 #50 largou em nono. Na corrida, Franco Pasquale foi o responsável pela largada da prova e fez uma bela disputa com a Lamborghini #111, tanto que chegou a liderar a prova em alguns momentos da prova. A disputa era intensa pela ponta da corrida entre os carros da classe GT, considerados os mais rápidos.
Chico Möller também fez dois grandes stints e liderava a prova quando houve a quebra do semieixo do MC40, que foi diretamente para os boxes. E com excelente trabalho da equipe de mecânicos, o carro voltou para a prova, porém a seis voltas atrás do líder. Enquanto isso, Vargas e Colau faziam grandes tocadas, galgando posições com o valente Volvo C30, carro que inclusive é utilizado nas clínicas de pilotagem da equipe.
A MC Tubarão lutou bravamente até o final da prova com o MC40. Nas três últimas horas de corrida, Pasquale e Andrade conseguiram uma boa recuperação, ficando a três voltas do líder, o Linea #199, que foi o vencedor. Por conta da forte neblina, a prova terminou em safety car, o que impossibilitou a MC Tubarão de buscar uma colocação melhor em um momento em que o carro mostrava mais consistência que os adversários.
“A corrida foi praticamente perfeita, infelizmente tivemos um problema no semieixo do MC40. O Franco e o Chico fizeram uma corrida espetacular, pena que no final a neblina prejudicou um pouco, e eu vinha numa boa recuperação. Estamos muito felizes. Quero parabenizar o pessoal do Volvo, o Vargas e o Colau, mesmo com um carro com motorização inferior, conseguiram ganhar de carros superiores. O saldo para a equipe foi muito bom”, destacou Tiel de Andrade.
A próxima corrida pelo CGST está marcada para o dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.
Resultado da classificação Geral
1º Lugar – Fiat Linea #199 – Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke
2º Lugar – Aldee #118 – Niko e Bidu Kreuz
3º Lugar – Lamborghini #111 – Guga Gama, Vilsinho Jr. e R. Biancini
4º Lugar – Tubarão MC40 #5 – Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Chico Möller
5º Lugar – Tubarão Volvo C30 #50 – Alexandre Colau e Marcelinho Vargas