Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa Acolher tem atletas campeões estaduais no atletismo e no judô

Um projeto criado com o propósito de envolver alunos em atividades no contraturno escolar, mas que a cada disputa tem mostrado potencial infindável para descobrir campeões do esporte, essa é a história do Programa Acolher de Campo Bom, iniciativa da Prefeitura. No sábado (26), mais três títulos estaduais, dois no atletismo e um no judô.
Duas irmãs orgulham os campo-bonenses ao vestir kimono
Laura Fleck dos Santos e Érica Fleck dos Santos, irmãs, adversárias na final da Copa Master’s RS na categoria Sub-15, até 52 kg, torneio que reuniu os oito melhores colocados do ranking estadual no sábado (26), em Dom Feliciano. Elas são alunas da Emef Borges de Medeiros e do Acolher. Laura foi campeã, mas o orgulho dos campo-bonenses, principalmente dos pais, é o mesmo em relação ao desempenho das duas irmãs.
Com o título, Laura está isenta das taxas de inscrição em todas as competições estaduais de 2023. Érica recebeu o convite para disputar, no mesmo sábado (26), o campeonato estadual por equipes pelo Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Junto ao time B do GNU, Érica ficou em terceiro lugar do campeonato.
Da Morada e do Santos, alunas com DNA de campeãs
Duas medalhas de ouro para o Acolher no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 no sábado (26), em Novo Hamburgo. No arremesso de peso, Lúcy Dias, da Emef Santos Dumont, foi campeã. No lançamento de dardo, Iasmin de Lima Soares, da Emef Morada do Sol, registrou a melhor marca e ficou com o título.
Iasmin ainda levou o bronze no lançamento de disco e no lançamento de martelo. Raí de Lima Griebler, da Morada, também ficou em terceiro lugar entre os meninos no dardo. Durante o ano, Iasmin, Lúcy e os demais alunos da Morada e do Santos acumularam conquistas para o atletismo do Acolher.
Para o prefeito Luciano Orsi, os bons resultados esportivos são consequência do cumprimento do primeiro e mais nobre objetivo do programa. “É através do trabalho de formação para o exercício da cidadania que fomos capazes de potencializar atributos característicos dos campeões, como a dedicação e o comprometimento”, observa. O projeto é desenvolvido pelo setor de Esporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), sob a gestão da secretária Simone Schneider.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Menu

Curta no Facebook