Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ao lado do vice-governador Gabriel Souza, prefeito, que também é presidente da Famurs, fez parte de comitiva gaúcha no evento sobre geoparques globais
Em importante conquista para o geoturismo do Rio Grande do Sul, dois territórios gaúchos foram reconhecidos pela Unesco como geoparques mundiais durante a realização da 10ª Conferência Internacional de Geoparques Globais, no Marrocos. Tratam-se dos geoparques Quarta Colônia e Caçapava, com áreas que abrangem, juntos, dez municípios. O prefeito Luciano Orsi, como presidente da Famurs, entidade que representa as 497 cidades do RS, integrou a comitiva estadual que participou do evento, ao lado do vice-governador Gabriel Souza, prefeitos, deputados e secretários.
A conferência ocorreu de 7 a 9 de setembro, na cidade de Marrakech. Para o prefeito, a homologação dos dois novos geoparques, o que torna agora o RS o estado do Brasil com mais geoparques reconhecidos pela Unesco, é benéfica para todos os gaúchos. “O geoturismo impulsiona a geração de empregos, renda, o desenvolvimento sustentável e a valorização dos municípios, por isso a Famurs apoia e é protagonista nestas iniciativas”, destaca.
O Geoparque Quarta Colônia compreende os municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins, na região central do estado. O Geoparque Caçapava fica em Caçapava do Sul. O outro geoparque gaúcho é o Caminhos dos Cânions do Sul, em Cambará do Sul, Mampituba, Torres e outras quatro cidades de Santa Catarina.
O prefeito Orsi, mesmo participando da conferência em defesa dos interesses dos gaúchos, seguiu liderando o Executivo Municipal, despachando diariamente, de forma digital.