Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil faz operação em Campo Bom e outras cidades contra golpe dos nudes

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação X-CON III. Foram presas 32 pessoas (25 na operação, além de sete que já estavam no sistema prisional) das 39 ordens de prisão determinadas pela Justiça. O foco é combater crimes de extorsão e associação criminosa praticados por meio do “golpe dos nudes”.

Além disso, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 39 bloqueios financeiros em 15 cidades: Montenegro, Porto Alegre, Passo Fundo, Canoas, Eldorado do Sul, Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Campo Bom, Lindolfo Collor, Xangri-lá e Lajeado. Ao todo, 250 policiais civis participaram da ação.

“A dinâmica já é conhecida de todos. Existe o pessoal de dentro do presídio que faz o papel do delegado, do policial ou do pai, e tem as pessoas de fora, que é o próprio braço operacional desse esquema, que faz o trabalho sacando o dinheiro, sacando o dinheiro, e até a figura da menor e da mãe da menor”, diz a delegada Luciane Bertoletti.

De acordo com a Polícia Civil, o ponto inicial foi a quebra do sigilo bancário de uma das contas de uma ex-detenta utilizadas para o golpe. Ela tinha movimentado, em quatro meses, a quantia de R$ 357 mil. A partir daí, foram analisadas transferências efetivadas e constatado que outros indivíduos foram beneficiados, direta e indiretamente, pelos valores oriundos do golpe. Todos esses beneficiários tinham relacionamento direto com presos e ex-presidiários pertencentes a organizações criminosas.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Menu

Curta no Facebook