A criação de Campo Bom se dá, em grande parte, pela imigração alemã e, nos dias 5 e 6 de novembro, os laços dos campo-bonenses com a cultura germânica serão ainda mais consolidados. Vem aí a Oktoberfest Campo Bom 2022, evento que vai resgatar e difundir a gastronomia típica, os jogos, as danças, a música e muito chopp à população local. A promoção é dos centros culturais Eintracht e Glockenthal e da Cervejaria Imigração, com apoio da Prefeitura. O anúncio das datas, bem como do local da festa, o Complexo Cultural Cei, ocorreu ontem (18), em brinde de lançamento do evento realizado na Loja Imigração.
Foto: Emerson Santos/PMCB
Para o prefeito Luciano Orsi, os campo-bonenses merecem uma festa do tipo Oktoberfest, já que celebrar a cultura germânica é celebrar, de certa forma, a história da nossa cidade. “É gratificante fazer parte deste momento. A expectativa é de que a primeira edição consolide o evento no calendário municipal”, afirma. As atrações também foram reveladas no lançamento da festa: além das bandinhas alemãs, vai ter Brilha Som, Anderson e Mateus, MC Jean Paul, Sambary, Pagode do Madre, Bibiana Bolacell e muito mais…
No anúncio, além do prefeito, estavam presentes a presidente da Câmara Municipal, vereadora Gênifer Engers; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz; o chefe de gabinete Nei Martins; e representantes dos centros culturais e da Imigração. A comercialização dos ingressos tem início às 12h desta sexta-feira (19) pelo Vamo.app.