Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No início da noite de domingo (16), a régua chegou a marcar 7,34 metros, desabrigando três famílias campo-bonense
O Rio dos Sinos transbordou na madrugada de domingo (16), em Campo Bom, e o nível da água seguiu subindo até a noite, com a régua junto à ponte da Barrinha marcando máxima de 7,34 metros. Com isso, as principais ruas do bairro foram invadidas pela água e três famílias (9 pessoas) tiveram de ser removidas para o abrigo instalado no Ginásio Municipal. A partir da madrugada desta segunda-feira (17) a água começou a baixar e, por volta das 8 horas, a régua marcava 7,29 metros.
Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil passaram todo o fim de semana no local da cheia e, nesta manhã, continuam prestando ajuda, principalmente no deslocamento de pessoas, pois a água continua cobrindo vários pontos das ruas do bairro.
“A explicação para essa nova cheia do Rio dos Sinos, em pouco mais de 15 dias, é que os banhados ainda estavam cheios, ocasionando uma subida mais rápida do nível do rio. Felizmente, a água começou a baixar e não tivemos maiores problemas, conseguimos dar toda a atenção às três famílias desabrigadas e nossas equipes permanecem na Barrinha, auxiliando as pessoas em seus deslocamentos”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Quem ainda necessitar de ajuda ou orientação, a Defesa Civil pode ser chamada pelo número (51) 99631-4625.
As aulas na Emef Princesa Isabel e na Emei Princesinha estão suspensas e a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) aguarda a água baixar para definir a volta. A Simone Schneider informa que a Smec estuda a melhor forma de recuperar as aulas perdidas em função da enchente.