Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Projeto de Olho no Futuro, da Prefeitura de Campo Bom, prepara os jovens para disputa por vagas em educandários como Liberato, Ifsul e Cimol
Com objetivo de dar instrumentos para que os jovens possam se desenvolver na vida profissional, preparando-os para o mercado de trabalho, o projeto De Olho no Futuro, que atende alunos do 9° ano da rede municipal de Campo Bom, realiza palestras e oficinas no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura (SMEC) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.
Na quarta (24) e quinta-feira (25), os 9º anos das EMEFs Lúcia Mossmann e Morada do Sol, respectivamente, receberam formação com a professora Micheli Capeletti sobre as oportunidades de estudos no ensino médio em 2025. A educadora, integrante do projeto De Olho no Futuro, falou sobre o processo de seleção de instituições de ensino como a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo), o Ifsul (Novo Hamburgo/Sapiranga), o Cimol (Taquara) e das escolas estaduais, privadas e as com currículo bilíngue que existem na Região.
Micheli Capeletti ressalta que “esse é um momento para o estudante de 9º ano parar, refletir, tirar suas dúvidas e ir pensando sobre suas escolhas para o ensino médio”. Além desse bate-papo, as turmas de 9º ano da rede municipal, em terças-feiras à tarde, vão para a escola realizar cursos EAD para aperfeiçoamento do seu aprendizado.