Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Promover o esporte e a integração entre as escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular), esse é o objetivo da 37ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom que inicia na próxima segunda-feira (8). A solenidade de abertura oficial ocorrerá no dia 22 de maio, às 14h30, na Pista de Atletismo do Parcão. Expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil alunos participem dos jogos nas diversas modalidades.
“A Olimpíada Estudantil é sempre muito esperada por toda a comunidade escolar, pois além da competição saudável, ela oportuniza a integração entre as escolas. Atenta a essa disposição e motivação dos alunos, minha gestão tem buscado inovar a cada edição. Em 2019, por exemplo, criamos o Festival Paralímpico, pois toda criança tem direito a participar das atividades escolares”, diz o prefeito Luciano Orsi.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca e valoriza a aproximação entre as escolas das três redes de ensino. “Esse é um evento que mobiliza e aproxima toda a comunidade escolar de Campo Bom, tanto da nossa rede municipal, quanto da estadual e das escolas particulares. O novo formato, dividindo a Olimpíada por fases, foi muito positivo em 2022 e será mantido este ano”, observa a secretária.
PRIMEIRAS FASES
O handebol é a primeira modalidade em disputa na 37ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. Os jogos ocorrem entre os dias 8 e 12 e 23 a 30 de maio. As provas de atletismo, na pista do Parcão, serão disputadas nos dias 16 e 17 de maio.
Nas outras fases haverá jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), basquete, futsal, voleibol, mini futebol (Jamboree), vôlei 4×4, futevôlei e o Festival Paralímpico. Entre as novidades estão a inclusão da modalidade de punhobol (categoria Sub-13) e a ampliação do vôlei de areia 4×4 e do futevôlei para a categoria sub-17.