Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cerimônia ocorre no Teatro do CEI, às 19h, habilitando mais 19 homens e mulheres a integrar o efetivo da GMCB
A Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) vai ganhar reforço em breve. A formatura da Segunda Turma dos alunos do curso de formação ocorre neste sábado (21), às 19h, no Teatro do CEI, habilitando mais 19 homens e mulheres a integrar o efetivo da guarda e reforçar ainda mais a segurança da cidade.
Eles iniciaram o curso em janeiro, concluindo-o em julho. Para o prefeito Luciano Orsi, ver a guarda crescendo e fazendo cada vez mais a diferença na vida da população é motivo de orgulho. “Nós assumimos esse compromisso com a população e efetivamente cumprimos. Criamos a guarda, que está em atuação há mais de dois anos e ajudou a reduzir índices de criminalidade e, com prisões, aumentar o combate ao tráfico de drogas. Está encaminhada agora a ampliação que queremos e precisamos”, destacou.
Os 19 alunos passaram por formação de aproximadamente 1 mil horas e agora estão preparados para atuar com responsabilidade e segurança. Em razão das restrições do período eleitoral, eles só podem ser chamados a partir de janeiro de 2025.
GMCB completa dois anos com resultados positivos
No dia 3 de setembro de 2022, os guardas foram às ruas pela primeira vez, mudando para sempre a história de Campo Bom. Redução de cerca de 80% nos índices de criminalidade e o aumento efetivo do combate ao tráfico de drogas são os grandes marcos da GMCB até aqui.
Os furtos de veículos (345 em 2014) e roubos (571 em 2016) que tanto assustavam a população campo-bonense, caíram para 65 e 121, respectivamente, em 2022, primeiro ano de atividade da guarda. Com o patrulhamento ostensivo, aumentam a cada dia as prisões por tráfico — 15 em 2022, 24 em 2023 e 26 até agora em 2024.
Com a criação da Guarda Municipal, criou-se também a Patrulha Escolar, que contempla todas as escolas da cidade, públicas e privadas, garantindo mais segurança aos alunos, assim como a patrulha Mulheres Protegidas, que hoje atende 27 mulheres vítimas de violência com medidas protetivas ativas.
O valor total investido pela atual gestão na Guarda Municipal e na segurança da população já passa de R$ 17,5 milhões.