Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022 serão conhecidos no dia 21 de agosto. Na categoria 40 Anos, no Estádio Sady Arnildo Schmidt, o Estádio do 15, União e Floresta jogam pelo título a partir das 11h; às 15h30, no mesmo local, Treze e Palmeirinhas vão a campo para disputar o troféu da Força Livre. O intervalo de quase 30 dias entre as semifinais e as finais se dá em razão de preparação do gramado para receber os jogos decisivos. O ingresso é R$ 5,00 e o valor arrecadado será distribuído entre os clubes finalistas.
Entre os “quarentões”, a expectativa é por um jogo com gols, já que União e Floresta chegam à final como detentores dos melhores ataques da competição. Em sete jogos, a equipe do bairro Porto Blos balançou as redes dos adversários 20 vezes, enquanto o clube da Grande Operária marcou em 17 oportunidades. A favor do União, pesa ainda o fato de ter a melhor defesa do campeonato, apenas um gol sofrido, e os melhores resultados dentre todos os clubes participantes do Municipal: terminou a fase classificatória em primeiro lugar, com cinco vitórias e um empate, e derrotou o Flamengo na semifinal por 2 a 0.
A equipe da Grande Operária, por sua vez, se classificou em terceiro, com três vitórias, um empate e duas derrotas, e conquistou vaga na final após vitória nos pênaltis contra o Independente, depois de empate por 1 a 1. Um dos reveses do Floresta na primeira fase foi justamente diante do União, por 1 a 0, nos domínios do adversário. A equipe sofreu oito gols ao longo da competição, a segunda melhor defesa do campeonato, apesar de desempenho bem distante do União neste quesito. O União é o atual bicampeão do Municipal na categoria.
Na Força Livre, Treze e Palmeirinhas reeditam confronto da primeira rodada da fase classificatória, agora valendo o título do campeonato. Naquela oportunidade, mesmo jogando no bairro Firenze, o Palmeirinhas saiu com a vitória por 1 a 0. De lá para cá, o clube do Quatro Colônias terminou a primeira fase em segundo lugar, com seis vitórias e dois empates, e derrotou o Riograndense na semifinal por 2 a 0. A equipe tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 24 gols feitos, atrás apenas do União neste quesito (25).
O caminho do Treze até a final teve alguns percalços e a equipe foi às semifinais após terminar a primeira fase em quarto lugar, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A classificação veio com triunfo sobre o Flamengo em confronto direto na última rodada, longe do bairro Firenze, por 4 a 3. Para avançar ao jogo do título, a equipe precisou vencer ainda o União, que detinha a melhor campanha da competição, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1. O atual campeão na categoria é o Independente, que já não briga mais pelo título.
Foto: Divulgação/PMCB