Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pira olímpica foi acesa segunda-feira (22), no Ginásio Municipal, com a participação de 26 escolas das três redes de ensino
A 37ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom foi aberta oficialmente na manhã de segunda-feira (22), no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, em solenidade que contou com a presença de representações de 26 escolas locais, das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). A pira olímpica foi acesa por representantes do Clube 15 de Novembro, entidade homenageada pelos seus feitos no esporte local, estadual e nacional. Iasmin Mariana de Lima Soares, ex-aluna da Emef Morada do Sol, hoje bolsista no Colégio Tiradentes, também foi homenageada e conduziu o juramento dos atletas. Abertura oficial do evento contou, também, com apresentações da Banda Municipal e do grupo de dança da Escola de Arte-Educação (EAE), e a presença de autoridades e convidados especiais.
Em seu pronunciamento, representando o prefeito Luciano Orsi, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressaltou que a meta da Olimpíada Estudantil não é somente a competição, mas a inclusão social e escolar. “Este ano pode ser considerado um marco para o esporte escolar de Campo Bom, pois estamos retornando com toda força depois da pandemia. Temos novas modalidades e mais uma vez contamos com a cooperação, determinação e espírito desportista de todos, professores, alunos e a comunidade escolar”, diz a secretária.
A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) inovou com a inclusão de modalidades novas e a ampliação de algumas que ano passado estrearam na competição, como o vôlei de areia 4×4, o futevôlei, que este ano também ocorrem nas categorias sub-17 e a modalidade de punhobol que faz sua estreia na categoria sub-13.
As competições da Olimpíada Estudantil iniciaram dia 8 de maio e, até o mês de novembro, deverão envolver cerca de cinco mil alunos. O handebol abriu os jogos e segue até 30 de maio, no Ginásio Municipal e em ginásios das escoas. Também já foram realizadas as provas de atletismo, na pista do Parcão. Nas próximas fases ocorrerão basquete 3×3 (em junho), basquete 5×5 (julho), jogos de tabuleiro (agosto), futsal (setembro), vôlei 4×4 areia (setembro), punhobol (outubro), futevôlei (outubro) e voleibol (em novembro).