Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Evento, no Teatro do Cei, marcou o segundo encontro do Programa de Educação Permanente dos profissionais de saúde no ano
O Programa de Educação Permanente (PEP) tem papel fundamental na saúde pública de Campo Bom, pois é neste momento que os profissionais da rede são capacitados em temas emergentes e relevantes para o bom atendimento dos campo-bonenses. Nesta quinta-feira (25), no Teatro do Cei, segundo encontro do PEP em 2023, não foi diferente. O assunto, abordado pela psicóloga Natalia Frizzo, foi cuidados paliativos.
A palestrante destacou que cuidados paliativos não têm relação apenas com pacientes que estão próximos da morte. “É uma abordagem multidisciplinar, um tratamento pautado em aumentar a qualidade de vida das pessoas doentes, e seus familiares, quando enfrentam doenças graves e que ameaçam a vida”, observa. Para a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, a atuação do profissional de saúde nestes momentos é muito importante e requer formação específica, por isso o esforço em trazer à discussão este assunto.
O primeiro PEP do ano, no dia 29 de março, teve como tema a obesidade como problema de saúde pública. Os próximos encontros serão nos dias 30 de agosto, 26 de outubro e 6 de dezembro.
Foto: Emerson Santos/PMCB