Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Encontro, mais um do Programa de Educação Permanente (PEP), visa capacitar a rede para o acolhimento da pessoa idosa, hoje quase 17% da população campo-bonense
O Programa de Educação Permanente (PEP) é um dos pilares da rede pública de saúde de Campo Bom há mais de 20 anos. Com o propósito de capacitar os profissionais em temas atuais e relevantes, o objetivo é aprimorar sistematicamente o atendimento à população. Nesta quarta-feira (28), no Teatro do CEI, o assunto da vez foi a sensibilização para o atendimento da pessoa idosa, evento que reuniu mais de 300 profissionais da saúde.
O palestrante foi o Dr. Edgar Nunes de Moraes, professor titular do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Ele é Doutor em Infectologia e Medicina Tropical e especialista em Geriatria. A exposição apresentou a tendência de crescimento da população idosa, que hoje já representa 17% da população campo-bonense de acordo com o Censo 2022 do IBGE, e a importância do cuidado e da atenção para que a pessoa idosa possa exercer o direito de viver bem.
A capacitação foi a primeira do PEP em 2024, visto que o alto número de casos de dengue e as enchentes impediram a realização dos encontros no primeiro semestre. Mais duas formações estão previstas até o fim do ano. O prefeito Luciano Orsi e a secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, participaram do evento e parabenizaram o trabalho dos profissionais da rede. “Nós enfrentamos muitos desafios nos últimos anos e vocês sempre estiveram na linha de frente. Vê-los aqui, dispostos a aprender mais, nos dá a certeza de que queremos, juntos, atender cada vez melhor a nossa gente”, destacou o prefeito.