Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Escolas foram reformadas e entram no grupo de 28 estabelecimentos de ensino que receberam melhorias na estrutura física na atual gestão
Nesta terça-feira (01) serão entregues as reformas da EMEI Casinha da Alegria, na Cohab Sul, e da EMEF Presidente Vargas, no bairro Operária.
Na Casinha da Alegria a cerimônia inicia às 17h30. A escola recebeu impermebialização das paredes e pintura nova, interna e externa; troca de piso, manutenção de forros e nas aberturas (portas e janelas), instalação de divisórias leves e novas pias e sanitários nos banheiros; instalação de cobertura metálica de acesso à escola; substituição de telhas na cobertura dos fundos e no telhado; instalação completa do SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas); construção de rampa de acesso, corrimão e guarda corpos na rampa e nas escadas; e instalação de sinalização de emergência. O investimento foi de R$ 188 mil.
Na Presidente Vargas a solenidade será às 18h30. Lá foram realizados pintura externa parcial; substituição de portas de madeira por portas metálicas; instalação de novo portão de ferro, forro de pvc, película de vidro, piso cerâmico, rodapés cerâmicos; construção de mureta ao redor do ginásio para contenção da água da chuva; instalação de grelha para drenagem; construção de muro na divisa; abertura de vão para nova porta do ginásio; instalação de barras antipânico nas portas do ginásio; pintura e demarcação na quadra poliesportiva; instação de central de alarme contra incêndio; instalação de extintores, luminárias de emergência e placas de sinalização de segurança, ponto de hidrante e troca de mangueiras e dos antigos hidrantes e troca das bombas do sistema de PPCI. O investimento foi de R$ 203 mil.
A secretária de Educação e prefeita em exercício, Simone Schneider, destaca que, com essas duas obras, completa-se um lote significativo de 28 escolas que receberam melhorias na estrutura física, na atual gestão. Isso sem contar a construção da EMEI Leonel de Moura Brizola, no bairro Firenze, que deve ser concluída até o fim do ano.