Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Parceria da Prefeitura de Campo Bom com o Senai formou 23 alunos da rede municipal que participaram do curso de iniciação profissional
A noite desta quinta-feira (07) foi especial para 23 alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom e seus familiares. Aconteceu, no auditório da EMEF CEI, a solenidade de formatura do Projeto Trilhas de Aprendizagem, formação de iniciação profissional que tem por objetivo apresentar aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental possibilidades sobre o mercado de trabalho no presente, com olhos para o futuro. Projeto é realizado em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“O Projeto Trilhas de Aprendizagem é mais uma oportunidade que a Administração Municipal dá aos nossos jovens de se prepararem para o mercado profissional. Além da qualidade do ensino regular, uma marca da nossa gestão, temos ótimas parcerias com entidades reconhecidas como o Senai”, observou o prefeito Luciano Orsi, que fez questão de acompanhar a entrega dos diplomas.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou que para o próximo ano deverão ser abertas mais vagas para essa formação que ocorre no contraturno escolar.
Ao longo dos últimos seis meses os estudantes participaram de quatro módulos:
– Preparação para o Mundo do Trabalho, onde são apresentadas as bases sobre o mercado, as habilidades do profissional do futuro, quais são as possibilidades profissionais para esses jovens, quais comportamentos e habilidades socioemocionais essenciais na formação profissional;
– Introdução à Inovação e Criatividade, que estimula a criatividade, por meio do empreendedorismo, inovação, pesquisa, desenvolvimento de projetos, como forma de despertar e fortalecer os talentos dos estudantes:
– Eletrônica Analógica e Digital, módulo voltado à tecnologia, onde o estudante tem contato com noções de elétrica, sistemas eletrônicos, automação, programação e robótica.
– Tecnologias do Calçado, que valoriza as particularidades regionais do Vale do Sinos e sua história com a indústria calçadista, apresentando aos estudantes o presente e o futuro do Calçado, a fim de que conheçam os processos de criação e desenvolvimento do Calçado.