Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pela primeira vez em sua história, a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) disputará o Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Masculino. A competição será disputada a partir desta terça-feira, 19, até o próximo sábado, 23, na cidade gaúcha de Santa Maria. Além da AECB, estarão em busca do título nacional outras seis equipes: a Associação Santa Mariense de Handebol (ASH), clube sede; a Associação Cariaciquense de Esportes (ACES), do Espírito Santo; Associação Sorriso de Handebol (ASHb), do Mato Grosso; Cascavel, do Paraná; Português e Sport, ambos de Pernambuco.
Na primeira fase da competição, a AECB competirá no grupo B, que dará duas vagas à semifinal na competição. Estreará na terça-feira, 19, às 16h30, contra o Português. Na quarta-feira, 20, voltará à quadra para enfrentar o Sport, às 16h. E na quinta-feira, 21, às 20h, disputará o clássico gaúcho contra a ASH.
Preparação
A AECB vem treinando desde março se preparando para o Campeonato Brasileiro, que é a principal competição do seu calendário neste ano. Conforme o treinador Jorge Fernandes, o Capi, a equipe está consciente das dificuldades e do alto nível de disputa. “Nosso plantel vem há dois anos jogando junto, o que faz com que estejam entrosados. Viemos também de um bom início de Estadual, no qual somos atualmente vice-líderes, o que nos dá uma perspectiva positiva para este campeonato”, destaca.
Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, a participação no Brasileiro valoriza todo o trabalho desenvolvido pelo clube para se tornar referência na modalidade no Estado e no país. “ Construímos um projeto muito sólido, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e incentivo do governo estadual por meio do Pró-Esporte. A cada ano que passa estamos aumentando e qualificando a nossa estrutura para que possamos seguir disputando as principais competições do país como esta”, afirma. “Formamos um elenco muito forte, com muitos tletas locais e incentivando a base, com a formação de novos talentos. Estamos confiantes que teremos uma grande participação”, complementa.