Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Velocidade, estratégia e experiência. A união desses fatores será fundamental para que os pilotos Mário Bernardi, Thomas Bernardi, Tiel de Andrade e Rodrigo Ribas alcancem o título de umas das mais tradicionais provas do automobilismo gaúcho e brasileiro neste fim de semana. A partir do projeto Equipe MC Tubarão nas 12 Horas de Tarumã, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE 13.924/2012, e patrocínio de JL Laser/JL Soldas, os atletas vão acelerar na pista do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), com o Ford Ka #5, e com o foco total no ponto mais alto pódio.
A prova de longa duração colocará em evidência toda a expertise da equipe e do quarteto de pilotos, que terão o enorme desafio de buscar a melhor performance durante doze horas ininterruptas de corrida. Eles irão intercalar na pilotagem, mas a exigência física será enorme por conta das grandes disputas por posições, além de toda a concentração por ser uma prova, em sua maior parte, noturna. A largada para as 12 Horas de Tarumã acontece à meia-noite do sábado (17) para o domingo (18). O treino classificatório para o grid da prova ocorre a partir das 18h30 da sexta-feira (16).
Sobre a expectativa para a corrida, Mário Bernardi afirmou que a confiança está em alta. “Nossa equipe possui uma imensa experiência nessa categoria, além disso conseguimos montar um time de pilotos que conhece bem as provas de longa duração. É uma corrida que exige um cuidado especial, principalmente na largada à noite para se manter no pelotão da frente e ter um carro competitivo até o final da prova”, pontuou. Ao lado de Bernardi estará o seu filho Thomas, que também acredita numa prova bem disputada. “Vamos precisar poupar o equipamento para quando for necessário, usufruirmos da melhor performance do carro. O cuidado e atenção com os adversários sempre será importante também”, reforçou.
Para Tiel de Andrade, que vai para a sua 23ª participação nas 12 Horas de Tarumã, tendo três títulos da competição no currículo (2010/2011/2018), o objetivo é traçar a melhor estratégia para manter o carro sempre na briga pelas primeiras colocações. “Para essa prova, o principal será nos mantermos constantes na corrida. Temos quatro grandes pilotos, que vão dar um equilíbrio importante para buscarmos a vitória”, destacou.
Conforme Rodrigo Ribas, campeão das 12 Horas de Tarumã em 1997, a preparação foi feita para que o projeto obtenha o melhor resultado. Além disso, ele reforça o importante apoio do Pró-Esporte RS. “Foi fundamental para a participação da equipe no evento, garantindo os recursos para a estrutura e custos da prova. Teremos ainda a possibilidade de realizar uma ação social com crianças e adolescentes, inserindo esse público no esporte e criando futuros fãs de automobilismo”, complementou.
No dia 20 de dezembro, após a disputa das 12 Horas de Tarumã, o projeto promoverá uma atividade com jovens em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Lar Colmeia, de Campo Bom (RS). “Além de levarmos um dia de diversão para a garotada, trataremos de assuntos referentes à educação e ao esporte para mais de 60 crianças e adolescentes”, concluiu Mário Bernardi.