Depois de 60 dias de trabalho concluídos, até 1º de novembro, já haviam sido efetuadas 6 prisões: uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por tráfico de drogas e outras quatro capturas de foragidos do sistema prisional. Há, também, atendimentos à ocorrências de perturbação do sossego (23), infrações de trânsito (85), ações de apoio à outras autoridades policiais (50), danos ao patrimônio público (4), casos de furto qualificado (5), lesão corporal (4) e posse de entorpecentes (6), entre outros.
Para o prefeito Luciano Orsi, a Guarda Municipal, uma iniciativa da sua gestão, tem atendido aos anseios dos campo-bonenses. “Os números mostram que os guardas estão totalmente preparados para garantir maior segurança à população, o que sempre foi um desejo dos moradores e um compromisso que, como prefeito, assumi e cumpri”, observa.
O efetivo inicial da GMCB é composto por 25 guardas municipais que passaram por curso de formação de mais de 1,3 mil horas, mais o comandante da corporação, Emerson Edinei Lopes. Eles atuam 24h por dia e os números para chamados são: 153 e (51) 3598-6262.
Foto: Lucas Unser/PMCB