Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feira de Inverno e Feira Julina movimentam a Praça do Imigrante e Lomba Grande

Novo Hamburgo – Será uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer, apreciar, presentear e se presentear com belíssimos artigos produzidos pelas mãos habilidosas dos empreendedores locais. Artigos de tricô em lã, como toucas, mantas, meias e luvas para se aquecer nesta estação gelada, poderão ser encontrados na Feira, assim como plantas e flores (Kokedamas e Rosas do Deserto), além dos tradicionais artesanatos de guirlandas, crochê, entalhes em madeira, bonecas, laços, chinelos, cuias, artigos em couro e MDF, roupas para pets, bolsas, filtros dos sonhos e os sketchbooks personalizados do artista Alex Riegel.

Lomba Grande recebe a 1ª Feira Julina no sábado

O bairro rural de Novo Hamburgo recebe, também no sábado, dia 9, a 1ª edição da “Feira Julina de Lomba Grande” na Praça Lápis Mágico/Amolomba, que fica na Rua João Aloysio Algayer, número 327.

No evento será realizada mais uma edição da tradicional feira de artesanato e gastronomia dos empreendimentos da Economia Solidária de Lomba Grande. Além disso, contará com os serviços oferecidos no Ônibus da Saúde e vacinação contra a gripe, bem como a equipe da Agência Municipal de Emprego (AME) para fazer o encaminhamento de candidatos a vagas de trabalho e da FGTAS para o credenciamento de novos artesãos e a renovação das carteiras da categoria.

A Feira Julina oferecerá ainda a distribuição de mudas e aulas gratuitas de funcional e zumba. Para a criançada, além das brincadeiras típicas, haverá animação com profissionais e brinquedos infláveis, além da distribuição gratuita de pipoca e cachorro-quente. Para os amantes de um bom chimarrão, basta levar a cuia e a térmica, pois a erva-mate e a água quente serão cortesia no dia.

“A comunidade de Lomba Grande estava precisando desta movimentação, deste encontro, desta oportunidade de compartilhar suas vivências, seus saberes e suas experiências”, comenta Cristiane Diehl, empreendedora local e coordenadora da Economia Solidária (Ecosol) de Lomba Grande, grupo idealizador e realizador da edição no bairro rural.

A parte social e solidária da Feira Julina de Lomba Grande será a arrecadação de leite para a Pastoral da Criança de Lomba Grande. O evento contará com a presença do Sindicato Rural e tem apoio de diversos empresários locais.

“A Economia Solidária é uma prática regida pelos valores da cooperação, autogestão, solidariedade, ética, democracia, respeito à natureza, promoção da dignidade, valorização do ser humano, geração de trabalho e renda. Todos engajados na construção da sociedade do bem viver, onde um novo mundo é possível e onde uma nova economia já acontece”, comenta o gestor público da Economia Solidária, Nelson da Silva Pinto.

Foto: PMNH

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Menu

Curta no Facebook